Princípio de rebelião deixa saldo de três fugas na Usip

Sede da Usip (Fotos: Portal Infonet)

Três internos da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), fugiram no final da manhã desta sexta-feira, 12, após darem início a uma rebelião que resultou em algumas paredes quebradas. O Batalhão de Choque não precisou entrar na unidade porque os agentes de medidas socioeducativas contiveram os demais adolescentes rebelados.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, teve uma conversa com os internos nesta quinta-feira, 11, e eles aparentavam tranquilidade. “Ontem eles estavam tranquilos, eu conversei com eles, disse que falei com o Ministério Público, que aqui a internação é provisória, trouxe jogos e hoje eles fazem essa palhaçada”, lamenta.

Internos quebraram cadeiras e paredes

Wellington Mangueira: "Falei com eles e trouxe jogos. Hoje fizeram essa palhaçada"

Wellington Mangueira disse ainda que com a chegada de um adolescente da Bahia, os internos estão sendo instigados. “Os ânimos estão se exaltando depois da chegada de um adolescente da Bahia, que é muito complicado e fica instigando os daqui. Hoje fizeram vários buracos na parede, fizeram uma escada de toalhas e fugiram”, destaca.

Atualmente 54 adolescentes em conflito com a lei são assistidos na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória e 70 no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), administrados pela Fundação Renascer.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais