![]() |
D. Mário afasta padre acusado e aguarda conclusão da justiça (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O caso envolvendo o padre Márcio Gonzaga de Lima, da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, o qual aponta o suposto envolvimento do mesmo com o crime de estupro de vulnerável, continua tramitando na justiça. A polícia concluiu as investigações, e indiciou o padre, cujo inquérito policial já está concluído e remetido à justiça.
De acordo com o delegado que investigou o caso, Antônio Francisco de Oliveira, as investigações apontaram fortes indícios do envolvimento do padre no crime de estupro. “O caso já foi encaminhado para a justiça. Já fizemos nossa parte ao fazer o indiciamento. Agora é com a justiça”, disse Oliveira.
O padre Márcio Gonzaga de Lima está sendo acusado de ter cometido o crime de estupro a vulnerável. A vítima, um garoto de 12 anos, confessou o relacionamento e contou detalhes à polícia sobre o abuso que teria sofrido.
Afastamento
A Diocese de Propriá afastou o padre Márcio Gonzaga de Lima, da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, devido ao envolvimento com o crime de estupro de vulnerável. O bispo D. Mário Rino Sivieri, da Diocese de Propriá, informou que o padre está proibido de exercer qualquer cargo na igreja em qualquer parte do mundo. Por estas razões, ele diz que solicitará instruções da Santa Sé, em Roma, na Itália, para identificar os procedimentos que devem ser adotados, além do afastamento do padre acusado.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B