Processo seletivo especial será realizado neste domingo

Acontecem neste domingo as provas do quarto processo seletivo especial da Universidade Tiradentes, que disponibiliza 780 novas vagas gratuitas para os alunos que concluíram o ensino médio na rede pública estadual. Os cursos serão ministrados à distância, tendo um dia na semana com aulas presenciais.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, quase cinco mil pessoas se inscreveram no processo seletivo. Os candidatos de Aracaju e Socorro farão provas no campus Aracaju Farolândia, enquanto os inscritos em Porto da Folha prestarão exame no próprio município, no Colégio Estadual Governador Lourival Baptista.

Segundo o coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo da Unit (Compese), Carlos Bastos, todos os inscritos receberão uma correspondência com o local de prova e número da sala. As provas estão marcadas para as 9h, com abertura dos portões às 8h.

Cada candidato terá três horas para responder questões sobre Matemática, Português e Redação. “Os estudantes devem comparecer com uma hora de antecedência ao início da prova, munidos da carta que iremos enviar e da cédula de identidade original. Caso não receba a carta ou não a traga, não terá nenhuma dificuldade. Mas a identidade é indispensável”, alertou Bastos. É importante também que os candidatos portem caneta esferográfica, lápis e borracha.

Cursos e vagas por município:

Aracaju
Matemática (150 vagas)
Ciências Naturais – Química, Física e Biologia (150)
Tecnologia da Informática e Gestão da Informação (240)

Nossa Senhora do Socorro
Letras/Português-Espanhol (80)
Letras/Português-Inglês (80)

Porto da Folha
Letras/Português-Espanhol (80)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais