Processo seletivo especial será realizado neste domingo

0

Acontecem neste domingo as provas do quarto processo seletivo especial da Universidade Tiradentes, que disponibiliza 780 novas vagas gratuitas para os alunos que concluíram o ensino médio na rede pública estadual. Os cursos serão ministrados à distância, tendo um dia na semana com aulas presenciais.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, quase cinco mil pessoas se inscreveram no processo seletivo. Os candidatos de Aracaju e Socorro farão provas no campus Aracaju Farolândia, enquanto os inscritos em Porto da Folha prestarão exame no próprio município, no Colégio Estadual Governador Lourival Baptista.

Segundo o coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo da Unit (Compese), Carlos Bastos, todos os inscritos receberão uma correspondência com o local de prova e número da sala. As provas estão marcadas para as 9h, com abertura dos portões às 8h.

Cada candidato terá três horas para responder questões sobre Matemática, Português e Redação. “Os estudantes devem comparecer com uma hora de antecedência ao início da prova, munidos da carta que iremos enviar e da cédula de identidade original. Caso não receba a carta ou não a traga, não terá nenhuma dificuldade. Mas a identidade é indispensável”, alertou Bastos. É importante também que os candidatos portem caneta esferográfica, lápis e borracha.

Cursos e vagas por município:

Aracaju
Matemática (150 vagas)
Ciências Naturais – Química, Física e Biologia (150)
Tecnologia da Informática e Gestão da Informação (240)

Nossa Senhora do Socorro
Letras/Português-Espanhol (80)
Letras/Português-Inglês (80)

Porto da Folha
Letras/Português-Espanhol (80)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais