Processo seletivo para instrutor de armamento e tiro

As provas serão realizadas de 19 a 23 de junho (Foto: Arquivo Infonet)

A Polícia Federal em Sergipe realizará no próximo mês de junho processo seletivo destinado ao credenciamento de instrutores de armamento e tiro. Os candidatos selecionados serão responsáveis pela elaboração de laudos de aptidão técnica para o manuseio de arma de fogo nos pedidos de registro e porte de arma, bem como serão responsáveis por ministrar aulas da disciplina armamento e tiro, componente curricular nos cursos de formação de vigilantes.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas no período entre 24 de abril e 27 de maio na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, só sendo admitida a inscrição presencial, ou via procurador constituído mediante procuração com firma reconhecida em cartório, devendo o candidato possuir idade mínima de 25 anos.

As provas serão realizadas de 19 a 23 de junho do corrente ano e serão divididas em duas etapas. A primeira etapa será composta por duas fases: análise de documentação e investigação social, já a segunda etapa será composta por quatro provas: prova escrita, prova oral e de comandos, prova de desmontagem e montagem de armamento e prova prática de tiro, todas de caráter eliminatório.

Documentos necessários para realização da inscrição:
a) Formulário de Inscrição disponível na recepção da Superintendência Regional da Policia Federal sem Sergipe;
b) 01 (uma) foto 3×4;
c) Original ou cópia autenticada de documento de identidade e do CPF;
d) Comprovante de residência no estado de Sergipe (Cópia autenticada);
e) Original ou cópia autenticada do certificado de habilitação em curso de instrutor de tiro, devidamente assinado pelo instrutor que o ministrou e expedido por empresa especializada e devidamente registrada;
f) Certidões negativas das justiças Federal, Estadual de 1° e 2° Instâncias, Militar e Eleitoral (originais);
g) Declaração de que não responde a inquérito policial ou processo criminal;
h) Laudo de aptidão psicológica fornecido por psicólogo credenciado da Polícia Federal dentro de validade de 01 (um) ano (original);
i) Comprovante de ocupação lícita ou de comportamento social produtivo (cópia autenticada);
j) Registro das armas que serão utilizadas nas provas práticas de tiro (cópia)
A documentação deverá ser entregue no Setor de Protocolo da SR/PF/SE em envelope médio/grande lacrado, com etiqueta de identificação constando o nome completo do candidato, nome do clube da empresa ou do órgão ao qual faz parte, endereço, número de telefone e endereço de e-mail atualizados.

Mais informações poderão ser obtidas na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, localizada na Av. Augusto Franco, 2260, bairro Siqueira Campos, no momento da inscrição, bem como através do telefone (79) 3234.8533 ou do e-mail sinarm.srse@dpf.gov.br.

Fonte: Comunicação Social – SR/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais