Procissão do Bom Jesus dos Navegantes acontece no primeiro dia do ano

Rio Sergipe é palco para procissão
Hoje, 1º, acontece a tradicional procissão de Bom Jesus dos Navegantes – o santo protetor dos pescadores. A imagem do santo desce a colina em um pequeno cortejo às 16h do domingo, 31, em direção a Catedral Metropolitana onde fica até o dia seguinte.

Como o costume, no primeiro dia do ano a procissão sai às 15h30 da Catedral Metropolitana até a Ponte do Imperador. Às 16h sai a procissão fluvial com a imagem em uma embarcação da Petrobras e os peregrinos em duas lanchas da HDantas acompanhando. O barco que levará o andor será guiado pelo prático Zé Peixe.

“A saída da procissão não poderá ter atraso. Estamos em constante comunicação com a Polícia Militar e a coordenação da posse, pois se for previsto atraso iremos iniciar antes”, explica frei Antônio Carlos, da Igreja Santo Antônio.

A procissão fluvial segue pelo rio Sergipe em direção ao Bairro Industrial e depois atravessando para a Barra dos Coqueiros até a foz retornando ao ponto de partida. De lá os fiéis saem por terra em direção a Igreja do Santo Antônio.

“O trajeto é avenida Ivo do Prado, praça General Valadão, avenida Carlos Firpo e avenida João Ribeiro, subindo a Colina do Santo Antônio, terminando com a missa campal”, diz o frei.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais