Procon Aracaju oferece ao consumidor vários canais para atendimento

A pessoa pode formalizar uma denúncia ou sanar dúvidas de forma presencial ou online

A pessoa pode formalizar uma denúncia ou sanar dúvidas de forma presencial ou online. (Foto: Ronald Ameida /Secom PMA)

Muita gente não sabe, mas o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), coloca à disposição do consumidor vários canais de atendimento. A pessoa pode formalizar uma denúncia ou sanar dúvidas de forma presencial ou online.

De janeiro a 12 de agosto deste ano, foram registrados 916 atendimentos, sendo 234 para consulta simples, 100 para realização de denúncias e 277 resultaram em marcação de audiência. Além disso, 305 demandas foram resolvidas em atendimento preliminar.

Segundo a coordenadora-geral do Procon Aracaju, Priscilla Teles, durante os atendimentos os consumidores recebem todas as orientações. “Nas situações que são necessárias análises de contrato ou outros documentos, indicamos o envio do material por meio do e-mail procon@aracaju.se.gov.br. Assim, será possível passar uma orientação mais precisa. A pessoa também pode entrar em contato conosco por meio do SAC 151 e também pelo telefone institucional que é o (79) 3179-6040”, explicou.

Para ser atendido presencialmente, o consumidor precisar fazer o agendamento, no site do Procon Aracaju  ou na plataforma AjuInteligente. “No atendimento na sede do órgão, é importante que o consumidor esteja com o documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e cópia da documentação referente ao caso a ser denunciado, seja contrato, nota fiscal, recibo ou prints de tela que comprovem a compra”, acrescentou a coordenadora-geral.

O tecnólogo em Marketing, Augusto César Conceição Souza, agendou o atendimento na sede do órgão. Para ele, o processo foi rápido e eficiente. “Eu busquei o Procon para fazer uma denúncia sobre uma cobrança indevida. Trouxe os documentos solicitados e estou saindo daqui satisfeito. Achei bem prático. Agora, vou aguardar um período de 10 dias para ver como ficará a situação que denunciei”, contou.

Quem também recebeu atendimento no Procon Aracaju foi aposentada Nazaré Pereira Santos. “Eu peguei o endereço e fui sozinha. O atendimento foi maravilhoso. O pessoal é muito atencioso e explica tudo bem direitinho. Agora é aguardar a análise do meu caso pra ver se vou precisar retornar aqui”, afirmou. 

Fonte: Prefeitura de Aracaju

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