Procon divulga estatística de empresas mais reclamadas do 1º semestre

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou nesta sexta-feira, 10, a relação com o nome das empresas mais reclamadas pelos consumidores no 1º semestre de 2007. De acordo com o órgão, os aparelhos celulares ou os serviços de telefonia móvel lideraram as reclamações neste período.

Segundo o levantamento realizado pelo Procon, 341 pessoas manifestaram insatisfação com os aparelhos celulares da marca Nokia, o que representa 10,85%. Já no que se refere, ao serviço de telefonia móvel, a VIVO, fica em primeiro lugar com 207 reclamações, ou seja, 6,57%. No que se refere à telefonia fixa, a OI foi reclamada por 16 pessoas, igual a um percentual de 0,88%.

Sobre as lojas de eletroeletrônicos, a Ricardo Eletro lidera o ranking com 28 denúncias, ou seja, 0,8%. Em serviços essenciais a Energipe fica na frente com 14 reclamações, 0,44% do total. No levantamento acerca dos supermercados o G. Barbosa foi o mais reclamado com 22, igual a 0,69% . Quanto ao serviço de TV a cabo, a NET foi reclamada por 13 consumidores, que quer dizer 0,41% do total.

Para a diretora do Procon, Maria Gilsa Brito, a divulgação dos produtos e serviços mais reclamados é muito importante para o consumidor, e tem o papel principal de dar transparência ao funcionamento do órgão de defesa do consumidor.

Fonte: site Secom

Veja no arquivo os gráficos por serviços:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais