Procon fiscaliza farmácias na capital

0

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) iniciou na capital sergipana uma operação para apurar denúncias contra farmácias. A ação preventiva avaliou possíveis propagandas enganosas ou abusivas, além de verificar o preço tabelado, o prazo de validade e as informações contidas nas embalagens de medicamentos e outros objetos à venda nas farmácias de Aracaju.

Uma equipe coordenada pelo diretor do Procon, Álvaro Amazonas, conferiu ontem, 21, os produtos expostos em algumas farmácias. Em pouco mais de duas horas, foram visitadas cinco farmácias localizadas em diversos pontos da capital.

Numa delas, localizada no bairro Jardins, os fiscais encontraram um frasco de suplemento alimentar com validade vencida e, em caráter educativo, obrigaram o gerente a inutilizar o material imediatamente, sob pena de autuação.

Em outra farmácia, no bairro São José, foram feitas observações a respeito de restrições a cheques de clientes e cumprimento fiel de promoções divulgadas. Além de terem produtos recolhidos, as farmácias que forem flagradas em irregularidade poderão sofrer autuações, multas e até mesmo serem fechadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais