Procon fiscaliza lojas no centro da cidade

Álvaro Amazonas, Wiston Nilton,e Maria Guadalupe, verificando as lojas
Hoje, 22, pela manhã, o superintendente do Procon – SE, Álvaro Amazonas, fiscalizou as lojas do calçadão das Laranjeiras, para conferir se as normas de exibição de preço estão sendo aplicadas. A comissão que o acompanhava foi formada pela  Delegada Maria Guadalupe, e pelo membro da comissão dos direitos do consumidor da OAB, Wiston Nilton. As lojas que não estavam no padrão especificados pelo Procon foram autuadas e tem 10 dias para se defender.

Na primeira visita já houve um exemplo de descumprimento das normas. Uma loja de roupas não havia colocado os preços nos manequins em exposição na vitrine. “Nós estávamos trocando os manequins agora”, alegou a lojista. “O decreto baixado em setembro desse ano já prevê esses casos. Essa era uma desculpa comum. Mas a loja será autuada”, comentou Wiston Nilton.

Pelas normas do decreto, todos os produtos da loja devem 

Lojista colocando preço na roupa
estar identificados com preços, inclusive os da vitrine. As especificações da etiqueta devem conter, preço à vista, à prazo, diferença entre os dois e a taxa de juros cobradas. Tudo deve estar de forma legível para o cliente.

“A intenção é trazer mais informação ao consumidor, de forma que ele possa ter consciência de que pode poupar se comprar a vista”, diz Álvaro Amazonas. Os comerciantes tiveram noventa dias para se adequar às novas normas. No entanto, das quatro lojas visitadas, três estavam irregulares. “Essa medida pode incentivar os consumidores a economizar”, conta a delegada Maria Guadalupe. Além do centro, a comissão foi também, aos dois shoppings da cidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais