Hoje, 28, a diretora do Procon, Gilsa Brito, visitou algumas lojas de departamento nos shoppings da capital. O objetivo da visita é fiscalizar as precificações dos produtos. As irregularidades encontradas foram notificadas à direção das lojas e foi dado prazo de 15 dias para regularização. Cartazes trazem informação de juros com letras pequenas (nesse exemplo abaixo da palavra “FIXAS”)
Na primeira visita o órgão notificou a diferenciação de tamanho nas letras de cartazes que informam parcelamentos com juros. “Os cartazes trazem a quantia das parcelas em letras ostensivas e a informação dos juros está em letras bem menores. Isso não é permitido”, explica Gilsa Brito. Nesse exemplo a exigência do Procon é que a informação dos juros estejam no mesmo tamanho que a palavra “Fixas”.
A gerente da loja, Giovanini Rocha (esq) recebe a notificação da diretora do Procon, Gilsa Brito. |
A representante da loja de departamento notificada diz que entrará em contato com a matriz da empresa para verificar a mudança do material. “Acho que 15 dias é um prazo curto para conseguir um material impresso, que é padrão em todas as lojas do país. Mas vamos nos esforçar para isso”, afirmou Giovanini Rocha.
O consumidor que se sentir prejudicado e quiser denunciar erros na precificação dos produtos pode ligar gratuitamente para 0800-703799 ou para o número do Procon (0xx79) 3211-5216. As fiscalizações nas lojas acontecerão duas vezes por semana até o fim do período natalino.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B