Procon: PMA recorre de decisão que estabelece concurso

Número de fiscais ainda é insuficiente (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) recorreu da decisão que estabelece um prazo de 180 dias para a deflagração do processo para realização de concurso público para o Procon de Aracaju.

A mesma decisão também estabelece prazos para que PMA promova adequações, mas de acordo com a coordenadora do Procon Municipal, Liara Andrade, as mudanças estão sendo feitas gradualmente. Ainda de acordo com a Liara, a recomposição de pessoal está em andamento, e as nomeações foram encaminhadas para o prefeito Edvaldo Nogueira. Já as fiscalizações voltaram a ser feitas, mas ainda em pequeno número, pois faltam fiscais em número suficiente.

A coordenadora também explicou que as duas viaturas, citadas na decisão, já foram solicitadas, mas ainda não chegaram. Outra mudança ainda em andamento está relacionada à sede do Procon Municipal. A nova gestão está buscando um novo local que seja de fácil acesso ao público.

Entenda

A reestruturação do Procon Municipal vem sendo discutida desde o início do ano quando o Ministério Público Estadual (MPE) constatou uma redução de 70% do efetivo. A promotora Euza Missano ajuizou ação, visando a reestruturação do órgão e continuidade dos serviços à sociedade. O juiz Marlos de Oliveira Pinto concedeu limitar determinando a realização de concurso público e de diversas adequações, como a disponibilização de viaturas, nomeação de coordenador geral e realinhamento de pessoal.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais