Procon realiza fiscalização em brinquedos à venda

A equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou hoje, 10, fiscalização nos brinquedos à venda em lojas e supermercados de Aracaju. Amanhã, 11, as lojas do centro da cidade serão alvo de nova ação do Procon.

 

Na fiscalização de hoje, foram visitados seis estabelecimentos e recolhidos três tipos de brinquedos que não continham o selo do Inmetro. “Os brinquedos continham peças pequenas e estavam sem o selo do Inmetro. Eles foram lacrados em uma caixa e daremos um prazo para que os estabelecimentos regularizem a situação”, informou Gilsa Brito, coordenadora do órgão.

 

Ela explica que na ação de amanhã devem ser recolhidos mais brinquedos, uma vez que serão visitadas lojas no centro da capital. Segundo a coordenadora, não foi encontrado nenhum brinquedo fabricado pela Mattel e que está na lista de recall da empresa.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais