Procuradora Cristina Mendonça foi a mais votada na eleição do MP

Procuradora Maria Cristina Mendonça  
A procuradora de Justiça Cristina Mendonça foi a mais votada das três candidatas a vaga de Procurador Geral de Estado. A eleição aconteceu na manhã de hoje e contou com 124 votantes, sendo que cada eleitor tem o direito de escolher até três nomes.

Em geral, esta votação serve para diminuir o número de candidatos para três, chamando-se eleição de escolha da lista tríplice. Esta lista é encaminhada ao governador do Estado que escolhe quem dos três nomes deve assumir.

Nos últimos anos, os governadores têm respeitado a escolha dos promotores e procuradores e nomeado aquele que ficou em primeiro lugar. A relação será encaminhada ao governador João Alves filho ainda hoje.

A procuradora de Justiça Maria Cristina Mendonça foi a mais votada, obtendo 66 votos, enquanto que a procuradora de Justiça Maria Creuza de Figueiredo obteve 58 votos e a procuradora de Justiça Maria Luiza Vieira Cruz obteve 51 votos.

Mesários do processo eleitoral
Eleição

A eleição de escolha da lista tríplice, mediante voto secreto, obrigatório e plurinominal de todos os membros do Ministério Público teve início às 8h no auditório da Instituição, localizado no edifício Valter Franco, na praça Fausto Cardoso. O corpo de mesários da eleição foi composto por: presidente Luiz Valter Ribeiro, procurador geral de Justiça, Rodomarques Nascimento, procurador de Justiça e o promotor de Justiça João Raimundo Moreira Guimarães.

Fotos: site MP

Matéria relacionada:

Pela primeira vez uma mulher será Procuradora Geral do Estado


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais