Produção de cana-de-açúcar recebe financiamento no interior

O Banco do Nordeste do Brasil, como parte de uma estratégia de retomada da recuperação do setor-sucroalcooleiro de Sergipe, financiou, na última semana R$ 350 mil para a produção de cana-de-açúcar no município de Laranjeiras. O apoio vai ajudar a renovar 20% da área de plantio do agro-empresário Antônio Muniz da Mota.

 

De acordo com o gerente geral da agência do BNB do município, “as variedades de cana plantadas nas fazendas possuem alto rendimento agrícola e industrial, com destaque para o alto valor de sacarose, importante para a produção de aguardente”, diz Jorge Luis de Oliveira Silva.

 

A agência do BNB em Laranjeiras já contratou 34 operações nos últimos 12 meses, o que corresponde à liberação de aproximadamente R$ 3 milhões na atividade da cana-de-açúcar. As fazendas estão em região tradicional na produção de cana-de-açúcar do Estado, onde encontram-se instaladas indústrias de fertilizantes químicos e algumas usinas sucro-alcooleiras.

 

Segundo Antônio, a produção será comercializada à destilaria Junco Novo LTDA, situada na mesma localidade. São esperadas, conforme projetado, 45 mil toneladas de cana, as quais serão absorvidas pela destilaria, que possui uma tradição secular na produção de aguardente de cana. Anualmente, a empresa processa 51 mil toneladas de cana que rende 5 milhões de litros de aguardente.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais