Professor Lysandro Borges receberá titulo de cidadania sergipana

O professor Lysandro está à frente da Força Tarefa Covid-19/UFS. (Foto: Divulgação/UFS)

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concederá título de cidadania sergipana ao professor doutor Lysandro Pinto Borges, através da Resolução nº 03/2020, de autoria do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). A data para o ato ainda não está definida.

De acordo com a propositura, o professor Lysandro que é natural da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, está à frente da Força Tarefa Covid-19/UFS, por meio do departamento de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através de um projeto criado para fazer testagem na população sergipana a fim de identificar as pessoas que são assintomáticas em relação ao Coronavírus.

Para o autor da Resolução, o trabalho desenvolvido pelo professor por todo Sergipe é de extrema importância. “Prestaremos essa homenagem ao amigo professor Lysandro Borges, que tem relevantes serviços prestados aqui em Sergipe. Ele é responsável por um projeto que contribuiu muito para sabermos os números reais em relação à Covid19, afinal a testagem feita pelo nosso Governo não foi suficiente e o projeto que ele desenvolveu foi muito importante para sabermos o impacto da doença em Sergipe”, colocou o parlamentar.

Fonte: Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais