“Professor na rua, a luta continua! Professores unidos, jamais serão vencidos!” Estas foram as frases usadas pelos professores da rede estadual de ensino durante passeata de manifestação. Eles saíram em caminhada até o centro da cidade logo após a assembléia, que aconteceu na tarde de hoje, 22, no Cotinguiba. Na reunião, a categoria decidiu paralisar as atividades nesta quarta-feira até a próxima sexta-feira, de 23 a 25.
De acordo com informações do Sintese, os professores irão ocupar as galerias da Assembléia Legislativa na sessão desta quarta-feira, 22, com a intenção de pressionar os deputados a não aprovarem os projetos de autoria do Poder Executivo, que dispõem sobre a devolução do Fundo de Assistência ao Servidor Público (Funaserp) e do reajuste salarial propostos pela administração estadual.
Os professores explicam que a conversa com o governador Marcelo Déda na noite de ontem, 21, não teve avanços quanto ao Funaserp e ao reajuste salarial. E que aguardaram por toda à tarde de hoje que o secretário de Educação, José Fernandes Lima, apresentasse os prazos para negociarem os outros pontos da pauta de reivindicação, sem sucesso.