Professores da rede estadual param por três dias

“Professor na rua, a luta continua! Professores unidos, jamais serão vencidos!” Estas foram as frases usadas pelos professores da rede estadual de ensino durante passeata de manifestação. Eles saíram em caminhada até o centro da cidade logo após a assembléia, que aconteceu na tarde de hoje, 22, no Cotinguiba. Na reunião, a categoria decidiu paralisar as atividades nesta quarta-feira até a próxima sexta-feira, de 23 a 25.

De acordo com informações do Sintese, os professores irão ocupar as galerias da Assembléia Legislativa na sessão desta quarta-feira, 22, com a intenção de pressionar os deputados a não aprovarem os projetos de autoria do Poder Executivo, que dispõem sobre a devolução do Fundo de Assistência ao Servidor Público (Funaserp) e do reajuste salarial propostos pela administração estadual.

Os professores explicam que a conversa com o governador Marcelo Déda na noite de ontem, 21, não teve avanços quanto ao Funaserp e ao reajuste salarial. E que aguardaram por toda à tarde de hoje que o secretário de Educação, José Fernandes Lima, apresentasse os prazos para negociarem os outros pontos da pauta de reivindicação, sem sucesso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais