Os professores decidiram em assembléia realizada em frente ao Palácio de Despachos retornar às aulas nesta quinta-feira, 31. O motivo foi a entrega do documento que oficializa a Mesa de Negociação Permanente.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), a vigília realizada durante o dia de hoje, 30, surtiu efeito. O secretário de Educação, José Fernandes Lima, entregou ao presidente do Sindicato, Joel Almeida, ofício assegurando que até o dia 15 de junho a Mesa de Negociação Permanente dos Servidores Estaduais será instalada.
Na assembléia a categoria avaliou que a paralisação de oito dias letivos resultou em vários avanços e mesmo sem ter concedido todos os pontos da pauta de reivindicação, o fato de que pela primeira vez na história do serviço público sergipano haverá um fórum de discussão dos problemas de todas as categorias de servidores estaduais
Na assembléia a categoria avaliou que a paralisação de oito dias letivos resultou em vários avanços e mesmo sem ter concedido todos os pontos da pauta de reivindicação, o fato de que pela primeira vez na história do serviço público sergipano haverá um fórum de discussão dos problemas de todas as categorias de servidores estaduais.