Professores de Lagarto realizam ato público

Os professores do município de Lagarto realizam ato público contra represálias da prefeitura. Os mestres, que estão a 60 dias em greve, fazem uma caminhada pelas ruas da cidade com apoio dos pais de alunos e recolhendo assinaturas da população pedindo ao prefeito que retome as negociações da campanha salarial com a categoria.

Segundo Reginaldo Santos, representante do Sintese no município, o prefeito já tinha começado a negociar com os professores alguns dos pontos da pauta de reivindicações. O pagamento da redução de carga horária, da gratificação por interiorização já foram pagos no mês de julho, mas com relação ao reajuste salarial a administração está irredutível.

Outro ponto em que a prefeitura não faz concessão é a disponibilidade da folha de pagamento analítica para os professores. “Ele só envia a folha para o Ministério Público e ela não pode sair de lá, por isso só temos dois dias para analisar tudo”, reclama Reginaldo.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais