Professores estaduais podem paralisar atividades

Professores realizam assembléia para decidir se paralisam, ou não, as atividades
Amanhã, dia 4 de maio, às 15 horas, os professores da rede estadual de educação estarão realizando uma Assembléia Geral, no Cotinguiba Esporte Clube. Parte das atividades da Campanha salarial de 2005, o evento pode aprovar um indicativo de greve para segunda-feira, dia 9. A decisão dos professores deve ser orientada pelos resultados da audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Síntese) e Secretaria de Estado da Educação (Seed) que está prevista para acontecer na manhã de hoje.   

Na pauta de reivindicação entregue ao Governo do Estado estão a reposição salarial de 35,2% e a regulamentação de direitos previstos no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, com por exemplo a gestão democrática nas escolas. Além disso, os professores cobram a devolução do valor que foi retirado de seus salários, através do redutor salarial, e a elaboração do Plano Estadual de Educação, com participação dos educadores.

Os 35,2% solicitados pela categoria equivale ao menor percentual de perda salarial do magistério, que foi o do professor de nível médio em início de carreira. O atual piso dos professores da rede estadual é de R$ 205,84, para 125 horas, e de R$ 329,35 para 200 horas mensais,conforme informa o Sintese.

Joel Almeida, presidente do Sintese explica que o sindicato está reivindicando uma reposição salarial, e não, reajuste.
Esperamos ter respostas do governo na audiência para os pontos da nossa pauta de reivindicação. Depois apresentaremos aos professores em assembléia para tomarmos as decisões necessárias, inclusive sobre paralisação ou greve”, declarou o presidente do Sindicato.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais