Professores farão vigília no Palácio dos Despachos

Professores querem formalizar a formação da mesa de negociação
A paralisação dos professores da rede estadual de ensino continua nesta quarta-feira, 30. Em reunião realizada logo após a votação na AL, os docentes decidiram que farão vigília em frente ao Palácio dos Despachos para solicitar que o Governo do Estado formalize um documento para oficializar a mesa de negociação permanente que o governador Marcelo Déda prometeu formar na última reunião com o Sintese.

Joel Almeida, presidente do sindicato dos docentes, avalia que a formalização da mesa de negociação será um passo positivo para as discussões de dois pontos importantes para a categoria, são eles: a reformulação dos planos de carreira e a política de recuperação de perdas salariais.


Os professores suspenderam as aulas no último dia 23 para pressionar os parlamentares a não votarem os projetos do governo referentes ao reajuste salarial e à proposta de devolução do Funaserp. As diversas mobilizações e protestos feitos na Assembléia Legislativa não surtiram o efeito esperado e hoje, 29, os deputados estaduais votaram a favor das propostas governamentais.
 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais