Os professores de Lagarto ocuparam nesta segunda-feira, 14, o prédio da secretaria de Educação do município para solicitar o reinício das negociações. Os educadores pretendem ficar no prédio até que o prefeito Zezé Rocha e a secretária de Educação possam atendê-los e conversem sobre a pauta de reivindicações. Até às 18h de hoje eles ainda se encontravam no local aguardando uma resposta e prometendo continuar no local.
Os professores vêm realizando ao longo do movimento diversas atividades para informar aos pais dos alunos os motivos e o andamento da greve que busca de melhores salários, revisão do Plano de Carreira e do Estatuto do Magistério, condições de trabalho e transparência nos gastos com os recursos da Educação.
Segundo Reginaldo Santos, representante do SINTESE, o prefeito já tinha começado a negociar com os professores alguns dos pontos da pauta de reivindicações. O pagamento da redução de carga horária e a gratificação por interiorização foram pagos no mês de julho, mas com relação ao reajuste salarial a administração está irredutível.
De acordo com ele, outro ponto em que a prefeitura não faz concessão é a disponibilização da folha de pagamento analítica para os professores. “Ele só envia a folha para o Ministério Público e ela não pode sair de lá, por isso só temos dois dias para analisar tudo”, reclama Reginaldo.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B