Professores pedem aumento e denunciam estado das escolas

Professores postados em frente do Palácio de Despachos
Como havia anunciado na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) está realizando, desde as 8 horas da manhã de hoje, uma manifestação em frente ao Palácio de Despachos. A entidade informou que esta é a forma simbólica de lançar a Campanha Salarial 2005 da categoria, que exige um aumento na ordem de 35,2%.

 

Os professores estão posicionados logo na frente da sede do Governo do Estado onde montaram uma mural denunciando a situação de degradação dos prédios das escolas da rede estadual. Segundo o vereador Iran Barbosa (PT), integrante do Sindicato e parlamentar de Aracaju, as fotografias apresentam a calamidade em que se encontram as unidades. “Estamos aqui para protestar sobre esta situação e para exigir a correção de nossas perdas salariais”, afirmou o vereador, que informou, também, que amanhã irá fazer um pronunciamento na Câmara de Aracaju sobre o assunto.

 

A manifestação, que prossegue até o final do dia, deverá, segundo o Sintese, receber a adesão de manifestantes de várias partes do Estado. Além disso, o Sindicato garante que estará organizando um relatório, sobre a situação das escolas do Estado, que deverá ser enviado para a Unesco. Sobre o Plano de Cargos e Salário, a categoria afirma que o percentual que estão solicitando corrige as perdas sofridas nos últimos dez anos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais