Professores pressionam a Assembléia Legislativa

A sessão de hoje, 23, da Assembléia Legislativa promete. É que os professores, liderados pelo Sintese, vão em peso ao legislativo para assistir a votação do projeto de lei complementar que dispõe sobre a revisão anual dos vencimentos dos professores, na base de 2,96%.

Mesmo depois de recebidos pelo governador Marcelo Déda e diante da negativa do chefe do Executivo Estadual em conceder-lhes um reajuste maior, os professores não esmorecem. Ontem, 22, fizeram vigília na Assembléia e acompanharam a votação do projeto nas comissões. Depois assistiram a sessão ordinária e hoje vão repetir a dose. Só que hoje vai ser diferente.

É que os três projetos de origem governamental vão à votação. E os professores prometem fazer barulho. Incentivados pela oposição, eles acham o percentual oferecido pelo governo ínfimo. Eles queriam em torno de 31% mas o governo diz que não tem a menor chance de chegar a tanto. Aliás, nem de ultrapassar os 2,96%. O embate hoje na Assembléia promete. A sessão começa às 9h30 e praticamente não tem hora para cabar.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais