Professores prometem acampar em frente à PMA

Os professores da rede municipal de ensino, que estão com as atividades paralisadas desde ontem, 15, prometem realizar na manhã desta terça-feira um acampamento em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju.

A finalidade, de acordo com a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Oliveira, é pressionar o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, PCdo B. A categoria quer que o prefeito apresente uma proposta de reajuste salarial de 21,33%, que corresponde às perdas salariais de abril de 2001 a abril de 2006.

Vera diz que a greve só será quebrada se houver um acordo com a prefeitura neste sentido. Além do aumento salarial, a classe quer a utilização de recursos públicos na qualificação dos professores, a regulamentação do ensino fundamental em nove anos, a autonomia da escola e o respeito ao conselho tutelar. Amanhã, 17, às 9h, haverá uma nova assembléia na sede do Sindipema. Até então, a greve continua por tempo indeterminado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais