Profissionais de educação física e de luta fazem novo ato em Aracaju

Profissionais fizeram novo ato (Fotos: Movimento Somos Essenciais)
Profissionais cobram detalhes da retomada das atividades

Profissionais de educação física, proprietários de academia e professores de luta se uniram nesta terça-feira, 18, para um novo ato. A categoria foi até o Palácio dos Despachos para cobrar o retorno das atividades e a criação de uma linha de crédito para aqueles que foram prejudicados com a pandemia da Covid-19.

“Além de cobrar a retomada das atividades, nós gostaríamos de ter acesso aos estudos epidemiológicos e econômicos citados pela SES recentemente que apontaram que as academias não se enquadravam nos critérios para fase inicial da retomada”, explica o professor Anderson Canela, presidente da Federação de Muay Thai e idealizador do movimento ‘Nós Somos Essenciais’.

De acordo com o professor Anderson, os profissionais também cobram a criação de uma linha de crédito específica. “Pedimos que o Governo faça uma ponte com o Banese para a liberação de uma linha de crédito para aqueles profissionais que estão correndo risco de fechar seus estabelecimentos e para os profissionais de educação física e luta que estão trabalhando de forma autônoma”, comenta.

Logo após o ato, os profissionais participaram de uma reunião com integrantes do Governo. Um novo encontro está marcado e terá como tema central os protocolos de segurança para as academias.

Governo de Sergipe

O superintendente de Comunicação do Governo de Sergipe, Givaldo Ricardo, disse que as academias estão inseridas na Fase Verde do Plano de Retomada que será debatida nos dias 26 e 27. Ainda segundo Givaldo, esses profissionais já apresentaram sugestões e participarão junto a SES da construção de protocolos sanitários necessários no período de retomada. Uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais