Programa Alimento Seguro será apresentado em Estância

Empresários do ramo alimentício poderão participar gratuitamente do seminário de sensibilização sobre o Programa Alimentos Seguro (PAS). O evento será nesta segunda-feira, 24, a partir das 15h, no Auditório do Senai de Estância.

 

Durante o seminário os participantes assistirão palestra sobre o tema ‘A importância do PAS e suas peculiaridades para o empresário sergipano’, proferida pela consultora Silvina Maria de Aquino Rezende, gerente de alimentos da Vigilância Sanitária Estadual.

 

Programa Alimento Seguro

 

O Programa foi iniciado em 1998, com o objetivo de divulgar e implantar as ferramentas para a produção de alimentos seguros nas empresas do ramo alimentício, visando principalmente à qualidade dos produtos.As ferramentas utilizadas para controlar perigos como bactérias e substâncias químicas são as Boas Práticas e o Sistema Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

 

As Boas Práticas são normas e regras que abrangem todo o processo de produção. Para garantir a segurança do alimento do campo à mesa, cada empresa deve ter seus recursos humanos capacitados e seu manual de boas práticas implantado. A proposta é acompanhar todo o processo da produção do alimento, viabilizando o cumprimento das normas.

 

Informações e inscrições na Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae, telefones (0xx79) 2106-7710 e 2106-7725, ou no Senac, (0xx79) 3212-1543. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais