
Já estão abertas as inscrições para o Programa Mão Amiga Pesca Artesanal, iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, voltada para pescadoras e pescadores artesanais sergipanos que precisam suspender a atividade pesqueira durante momentos de baixa atividade da pesca.
O programa tem como objetivo garantir apoio financeiro temporário, assegurando renda aos trabalhadores e trabalhadoras da pesca enquanto a atividade estiver interrompida, contribuindo para a segurança alimentar e a manutenção da renda familiar até o fim do período de pausa. As inscrições seguem até o dia 23 de janeiro e devem ser realizadas por meio das associações de pescadores cadastradas no sistema da Seasic. O Mão Amiga Pesca Artesanal prevê o pagamento de quatro parcelas no valor de R$ 250,00, totalizando R$ 1.000,00 por beneficiário.
Para a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a iniciativa reafirma o compromisso do Governo de Sergipe com os trabalhadores que vivem da pesca . “O Mão Amiga é um suporte fundamental para quem depende da pesca para a subsistência. Com esse programa, garantimos um apoio financeiro essencial, proporcionando mais segurança para as famílias e fortalecendo a economia”, destaca a gestora.
Mais informações podem ser obtidas junto às associações cadastradas ou no site assistenciasocial.se.gov.br
Fonte: ASN
