Proibição de estacionamento divide opiniões de comerciantes

Faixa amarela que indica proibição de estacionamento
A proibição de estacionar na Avenida Hermes Fontes – que passa a vigorar a partir desta segunda-feira, 7 – tem deixado os donos de algumas lojas apreensivos. Eles argumentam que, proibidos de estacionar, os clientes acabam desistindo de entrar nos estabelecimentos, o que pode diminuir de forma considerável o comércio no local.

Segundo Fernando Oliveira, dono da Junco Móveis, as vendas foram tão prejudicadas que ele pensa em fechar a loja da Hermes Fontes e ir para outro lugar. “Esse é o único jeito de não seguir o exemplo das lojas localizadas na Avenida Barão de Maruim [outro local onde o estacionamento foi proibido] e ir à falência”, afirma.

Retorno fechado é apontado como causa do congestionamento na avenida
Fernando acredita ainda que a justificativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de que a proibição irá adequar a via ao aumento da frota em circulação é inadequada. “O que atrapalha o trânsito não é o estacionamento e sim os retornos mal projetados”, afirma. Ele reclama também da falta de notificação por parte da SMTT. “Sábado à noite, fiscais da SMTT pintaram o chão com uma faixa amarela [que indica a proibição de estacionamento] e não nos notificaram sobre isso”, completa.

Outros donos de lojas, por outro lado, acreditam que a proibição de estacionar na avenida não irá diminuir as vendas ao ponto de alguns estabelecimentos irem à falência. “Ainda não dá para afirmar nada porque a proibição começou hoje [7], mas eu acredito que as vendas não diminuam tanto assim”, afirma a gerente da loja Rommanel, uma das poucas lojas que não possuem estacionamento próprio.

A gerente da loja Medcom, Shirley Sena, discorda de Fernando Oliveira e afirma que a proibição não altera a vendagem de forma alguma. “Sempre foi proibido estacionar aqui, o problema é que não havia fiscalização. Os carros que param ficam menos de 10 minutos, não entendo como isso pode afetar as vendas”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais