Proinfa deve criar mais 15 usinas termoelétricas no Brasil

Essa semana, o governo Federal aprovou mais 16 financiamentos ligados ao Programa de Incentivo a Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), emn parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em Sergipe, uma usina termoelétrica foi financiada através do projeto.

 

O montante está em torno de R$ 1 bilhão e deve impulsionar investimentos privados de cerca de R$ 1,4 bilhão, segundo informações da Agência Brasil e da assessoria de imprensa do BNDES. Os empréstimos podem gerar 4,9 mil empregos, sendo 4,7 mil criados durante as obras de construção das usinas.

 

Os recursos também devem permitir a instalação de 15 pequenas centrais hidrelétricas e uma central termelétrica alimentada por bagaço de cana-de-açúcar nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. As usinas devem começar a funcionar dentro de dois anos, com capacidade instalada de 380 megawatts (MW).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais