Projeto de Lei institui a Orquestra Sanfônica de Aracaju

Foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a instituição da Orquestra Sanfônica de Aracaju, de autoria da vereadora professora Rosangela Santana (PT). Com isso a prefeitura terá de fixar, em regulamento próprio, o número de componentes da orquestra e o valor do pró-labore dos seus músicos, no prazo de 60 dias após a sanção da Lei.

Com a lei, fica assegurado que a Orquestra Sanfônica irá compor o quadro funcional da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). O texto ainda prevê a oferta de aulas para formação de sanfoneiros.

Criada há seis meses, a Orquestra Sanfônica é composta por 25 sanfoneiros, três percussionistas e um baixista, além de equipe técnica. Atualmente, a Orquestra se reúne onde também funciona o Curso de Acordeon oferecido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, na Escola de Artes Valdice Teles, localizado à avenida Ivo do Prado, 686.      


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais