Projeto de Transposição não considera aquecimento global, diz Iran Barbosa

Dep. federal Iran Barbosa
O deputado federal Iran Barbosa (PT) advertiu ontem, 15, em audiência pública, que nenhum estudo sobre o impacto do projeto de transposição do Rio São Francisco considera as mudanças climáticas que serão provocadas pelo aquecimento global. A audiência, realizada no plenário nº8 da Câmara dos Deputados foi requerida pelo próprio Iran Barbosa para discutir o projeto de transposição do Rio São Francisco.

Iran lembrou que o aquecimento global criará novas áreas de estiagem e afetará o clima em todo o mundo. “As avaliações feitas até agora não incluíram essa variável como elemento de análise”, disse. A audiência da Comissão de Meio Ambiente, segundo o deputado, permitiu a discussão de novos dados e variáveis que envolverão a transposição do rio e precisam ser considerados.

Representantes de diversas entidades contrárias à transposição do Rio São Francisco acompanharam a audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Cânions do rio São Francisco
sobre o assunto. Eles portavam faixas com frases de protesto contra a mudança no curso do rio.

Os manifestantes integram o grupo de pessoas que desde o início da semana estão acampados na Esplanada dos Ministério para protestar contra a transposição. Na quarta-feira, 14, oito representantes do acampamento foram recebidos pela ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva e pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.

 

Matérias Relacionadas

 

Audiência pública para tratar da transposição acontece nesta quinta

 

Manifestantes vão ao Congresso contra transposição do São Francisco

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais