Projeto Golfinho encerra suas atividades

0

420 crianças fazem parte do projeto
Terminou nesta sexta-feira, 23, a nona edição do Projeto Golfinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe. O projeto é realizado uma vez ao ano e pretende prevenir afogamentos durante banhos de piscina ou mar. O programa fornece às crianças aulas de Higiene Bucal, Primeiros Socorros, Meio Ambiente, Drogas, além de visitas ao Oceanário de Aracaju e recreação.

Mais de 1500 crianças já participaram

Com alunos das escolas municipais e estaduais, além de

Recreação faz parte da lista de atividades do Projeto Golfinho
instituições convidadas e filhos de militares, o projeto já reuniu mais de 1.500 crianças de 7 a 17 anos. Este ano, o ‘Golfinho’ reuniu 420 crianças em três turmas, com a duração de uma semana cada.

Cerca de 100 bombeiros fazem parte da iniciativa. Para o Major Miguel, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMAR), o retorno do projeto é ver que o número de acidentes deste tipo tem diminuído nos últimos anos. “A nossa meta agora é aumentar o número de participantes, dando mais informações às crianças e adolescentes”, declara o Major.

Major Miguel, da GMAR
O Major Miguel destaca também as novidades do projeto para este ano. “Pretendemos setorizar o projeto e expandir para áreas costeiras do Estado, como Socorro, Estância e Barra dos Coqueiros. Além disso, o projeto continuará nas escolas, através de palestras ministradas pelos bombeiros todas as sextas-feiras”, afirma Major Miguel.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais