Projeto irá implantar hortas comunitárias no povoado Mussuca

Nesta sexta-feira, 21, às 8h, será lançado o projeto Campo Fértil, no Centro Comunitário do povoado Mussuca, município de Laranjeiras. O objetivo é implantar hortas comunitárias, numa área de 18 mil metros quadrados, aproveitando os recursos naturais disponíveis na região para gerar emprego e renda.

O projeto considera o potencial agrícola do município, ainda pouco explorado pela população. A proposta do Campo Fértil é estimular a agricultura familiar, proporcionando capacitação aos pequenos agricultores e as condições necessárias ao crescimento da produção de hortaliças. Os produtos colhidos serão destinados à subsistência e à comercialização.

As 36 famílias beneficiadas terão ainda a oportunidade de participar de atividades educativas paralelas, como palestras e cursos relacionados ao plantio. Com essas ações, o Campo Fértil irá contribuir para o desenvolvimento coletivo e melhorar a qualidade de vida da comunidade do povoado Mussuca.

A iniciativa é coordenada pelo Comitê de Evangelização e Assistência Social (CEAS) e pela Associação de Avicultores e Produtores do Povoado de Mussuca, com o patrocínio da Petrobras, através da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais