Projeto Mangue Limpo realiza ação no rio Sergipe

O Comitê Sergipano de Saúde Ambiental realiza neste sábado, 20, a primeira ação em campo do Projeto Mangue Limpo. A limpeza será feita no bairro Industrial, a partir da ponte Construtor João Alves até a Invasão do Tigre. Essa é a primeira ação efetiva do Comitê, junto à comunidade, com o propósito de chamar atenção para a importância da preservação do manguezal.

 

O projeto está recebendo doações de sacos de lixo, que serão utilizados para recolher os entulhos jogados no mangue. Os carroceiros e a comunidade local serão envolvidos no trabalho de limpeza do rio Sergipe e da Orlinha do Bairro Industrial, de uma forma educativa para auxiliar na preservação do manguezal

 

A ação contará com a animação de trio elétrico e cantores sergipanos. Na parte da tarde ela terá continuidade, no bairro 13 de Julho, onde será realizada a limpeza, com a participação de remadores e velejadores. As doações de alimentos, roupas e sacos de lixo poderão ser entregues na sede da Unimed, no Departamento de Marketing, rua Socorro, 100, bairro São José, e no Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed, na rua Dom Bosco, 499, bairro Cirurgia.

 

Projeto

 

O Projeto Mangue Limpo é uma iniciativa da Coordenadoria de Projetos Sócio-Ambientais da Unimed e foi lançado no dia 07 de agosto no Iate Clube de Aracaju, onde reuniu representantes de diversos órgãos públicos e organizações não governamentais que atuam na área de meio ambiente.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais