A Apae necessita de ajuda (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae) será a beneficiada deste ano do projeto ‘Natal contra a fome’. O evento será realizado no próximo dia 20, na Rua da Cultura, na área dos Mercados Municipal, a partir das 20h, e terá como atrações musicais as bandas sergipanas Alapada, Hibernia e Umaruma.
O projeto teve início em 2003 com o objetivo de proporcionar a população sergipana musica de qualidade, lazer e sentido de solidariedade no centro da capital e é idealizada pela banda Alapada. Para ter acesso ao evento, serão cobrados dois quilos de alimento não perecível, que serão doado a instituição. A estimativa é que cerca de R$ 5 mil pessoas compareçam à 5ª edição do evento.
Este ano, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae) completou 42 anos de atividades, mas sem ter muito o que comemorar. Isto porque a instituição passa por dificuldades financeiras. A Apae atende hoje pouco mais de 348 crianças a partir de dois anos de idade, com síndrome de down, paralisia cerebral e com deficiência intelectual, vindos de 23 municípios sergipanos e de outros estados.
“A Apae é a única que atende gratuitamente as crianças da instituição. Atualmente nós temos uma despesa mensal de R$ 70 mil e contamos apenas com a colaboração da sociedade e dos empresários. Faço um apelo a todos para que possamos pagar o 13º salário e férias do mês de janeiro dos 36 funcionários que compõem a instituição, como médicos, motoristas e professores”, pede Homero Felizola, presidente da Apae.
Ajuda
Quem tiver interesse em conhecer e ajudar a Apae, basta agendar uma visita através do telefone (79) 3215-5959. A Apae de Aracaju fica situada na rua Manelito Carvalho, 379, no bairro Industrial, próximo ao estádio Sabino Ribeiro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B