Projeto que propõe mudança no salário-família teve parecer favorável

O projeto de Lei que fixa em 18 anos a idade-limite dos dependentes para fins de direito ao salário-família, de autoria do deputado José Carlos Machado (PFL), foi avaliado na última quinta-feira, 9, na Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.

O deputado Dr. Rosinha (PT/PR) apresentou parecer favorável pela aprovação do projeto. Para ele, até os 18 anos de idade os jovens precisam ser estimulados para que continuem os estudos e consigam concluir a educação básica antes de ingressarem no mercado de trabalho.

José Carlos Machado acredita que o parecer favorável foi um passo importante para melhoria da remuneração dos trabalhadores de menores rendimentos e com mais filhos na faixa etária delimitada. Segundo assessores da Comissão de Seguridade Social, o projeto deverá ser encaminhado para apreciação no plenário da Câmara Federal.

O salário família é um benefício previdenciário pago ao trabalhador assalariado ou avulso, de baixa renda, que possua filho com até 14 anos de idade ou filho inválido de qualquer idade, no valor de R$ 9,58 por filho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais