Projeto “Segundo Tempo’ manterá crianças mais tempo na escola

Ministro ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira e da deputada Tânia Soares durante entrevista coletiva
Manter as crianças por um período mais longo na escola, vinculando-a mais ao projeto pedagógico. É com esse novo perfil que o ministro do Esporte, Orlando Silva, lançou na manhã desta sexta-feira, 7, o novo formato do programa ‘Segundo Tempo’, que objetiva democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como instrumento educacional.

A iniciativa que será desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju visa utilizar o esporte como meio de formação da cidadania. Na capital sergipana, o programa estará com núcleos implantados em 20 escolas da rede municipal de ensino e atenderá mais de cinco mil crianças, duas mil a mais que na primeira versão do projeto. Nesta versão, o programa incluirá também 200 alunos com deficiência. A diferença para o modelo anterior é que as aulas eram realizadas em praças públicas.

“Nosso objetivo é alongar a jornada escolar, manter por mais tempo a criança no ambiente escolar”, disse o ministro Orlando Silva. O ‘Segundo Tempo’ utiliza o turno oposto ao das aulas escolares para a prática de atividades esportivas monitoradas. As atividades esportivas oferecidas serão: basquetebol; futebol de campo e de salão, handebol, voleibol, atletismo, capoeira, xadrez, dança e ginástica.

“Vamos reforçar o conteúdo educacional”

“Nesta nova versão vamos reforçar o conteúdo educacional do programa, através do projeto pedagógico da escola, reforçando o mecanismo para educação”, afirmou o ministro. Segundo ele, o objetivo é crescer o atendimento em Aracaju e em Sergipe, o que aumentará a proteção as crianças, tendo em vista que estarão por um período mais longo na escola.

Por Paulo Rolemberg

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais