Projeto seria ameaça aos call-centers

O novo projeto de lei que regulamenta a terceirização no país, proposto pelo Ministério do Trabalho, em parceria com as centrais sindicais, preocupa o setor de call-center, que acredita que a medida irá colocar o mercado em risco, implicando aumento do desemprego. Ao término de um projeto de prestação de serviços, o pessoal contratado para atender tal operação terá de ser dispensado, o que vai aumentar o custo com verbas trabalhistas, além do crescimento do nível de desemprego no país.

Segundo a CUT o objetivo do projeto de lei é regulamentar a terceirização. De acordo com o projeto de lei que foi encaminhado para a Casa Civil, as empresas contratantes que fazem uso do serviço de call-center para se relacionar com os seus consumidores, serão responsáveis pelas obrigações trabalhistas e previdenciárias dos funcionários das prestadoras contratadas. O projeto também estabelece os mesmos direitos e remuneração para os profissionais , com base nos acordos coletivos celebrados pelo sindicato da categoria profissional preponderante da empresa cliente.

Por Ivan Valença 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais