Promotor e SSP visitam possível Cadeião

Promotor Eduardo Matos (à dir.) na frente do possível “Cadeião”
Sob gritos de ‘Cadeião Não’ pela população do bairro Getúlio Vargas e regiões próximas, o promotor estadual Eduardo Matos e representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) fizeram uma visita ao prédio do antigo Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. A estrutura pode vir a abrigar detentos que atualmente superlotam as delegacias da região metropolitana.

Durante a visita, a assessoria da SSP apresentava ao promotor a forma como serão distribuídos presos e agentes pelo local, que visivelmente está sucateado após 20 anos desativado. “É um prédio abandonado. O perito do MPE está aqui e irá fazer um laudo. E vamos receber o parecer da SSP para ver se o projeto condiz com a estrutura”, afirmou Matos.

Ana Maria Braz é uma das líderes do movimento “Cadeião Não”
Após a visita no antigo manicômio, os representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da SSP foram ao presídio recentemente construído no bairro Santa Maria e à nova sede da 3ª Delegacia Metropolitana, localizada na rua do Carmo, bairro Santo Antônio.

Abaixo-assinado

As lideranças do movimento popular entregaram ao MPE na última sexta, 18, um abaixo-assinado contendo mais de duas mil assinaturas de cidadãos que são contra à instalação do Cadeião naquele lugar. “O abaixo-assinado da comunidade tem força na decisão”, disse o promotor.

Por Glauco Vinícius e Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais