Promotora vai conhecer sistema de segurança de shopping

A promotora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo vai visitar, no próximo dia 20, às 15 horas, o shopping Jardins para conhecer o sistema de segurança. Na oportunidade, será discutido o projeto a ser elaborado para a segurança das crianças e adolescentes que freqüentam o shopping. Os locais que vendem bebidas alcóolicas terão que afixar cartazes, alertando sobre a proibição da venda para menores, mesmo que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Na audiência pública realizada no Ministério Público no último dia 5, a promotora de Justiça Conceição Figueiredo, informou que existe uma Ação Civil Pública Cautelar de Busca, Apreensão, Produção Antecipada de Provas e Abrigamento de Crianças e Adolescentes nos casos de situação de risco verificado, promovido pelo Ministério Público. O objetivo da ação é a retirada dos meninos e meninas de rua, nas imediações do shopping Jardins, em tramitação na Justiça, hoje em grau de recurso, pela não concessão da liminar pleiteada.

 

PREVENÇÃO – Na última audiência ficou decidido também que haverá desenvolvimento de projeto preventivo de violência e enfrentamento a situações já existentes, com oferta de oficinas pedagógicas, disponibilização de números telefônicos para comunicação interna e externa, telões e música ambiente.

 

Qualquer denúncia poderá ser formalizada pelos telefones 1407, dos Conselhos Tutelares e SOS Criança, e 190, da Polícia Militar. Em outra etapa, haverá a promoção de projetos sociais junto a crianças e adolescentes que permanecem nas imediações do shopping Jardins. Uma nova audiência pública deverá ocorrer no dia 29 de setembro às 8h30 no Ministério Público.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais