Propostas de TV digital e pública são apresentadas na Assembléia Legislativa

0

DMebros de isntituições liagadas à TV Pública no Brasil falaram na Assembléia Legislativa
Hoje, 20, pela manhã a Assembléia Legislativa recebeu os principais dirigentes de órgãos ligados à TV Pública no país para discutir a implantação da TV pública digital no Estado. Estiveram presentes Antônio Achilis, presidente da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec); Paulo Roberto Vieira Ribeiro, diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB); José Roberto Garcez, presidente da Radiobrás; Diógenes Dantas, presidente da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral) e Eduardo Castro, representante do ministro Franklin Martins.

Os convidados discursaram brevemente sobre a introdução da TV digital no país, a implantação e a criação da TV Brasil e o papel da TV pública na sociedade. Eduardo Castro, representante do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, demosntrou como funcionará a TV Brasil.

Indira Amaral, presidente da Fundação Aperipê
Castro foi enfático em dizer que esse modelo de TV trará novas formas de financiamento, para garantir independência, e incluirá representação da população no conselho gestor. “Nós estamos aqui para dotar a Fundação Aperipê de mecanismos para que seja mais pública de direito, de fato e de verdade”, disse Eduardo Castro em sua fala.

A presidente da Fundação, Indira Amaral, apresentou a situação atual do sistema de gerenciamento da instituição, após os nove meses de governo atual. “A Aperipê está voltada para se tornar uma TV pública, e nós estamos nesse evento para discutir isso com os deputados e buscar o apoio deles”, disse Claudia Endlein, diretora da Aperipê TV.

Denúncia

O deputado Augusto Bezerra comenta que o debate é importante, inclusive para a TV Alese, que se transformará num canal aberto. “Mas eu fui procurado por funcionários da Aperipê denunciando que a direção da AM e da Fm Aperipê está com pessoas que não tem registros no Sindicato de Jornalistas, como pede a lei estadual de minha autoria”, disse o deputado. Ele prometeu averiguar a questão e tentar tomar as providências cabíveis.

Veja  Eduardo Castro, representante do ministro Franklin Martins, falando na AL


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais