
Na manhã desta quarta-feira, 7, uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Científica resultou na detenção de um proprietário de estabelecimento comercial localizado no Bairro Santa Maria, em Aracaju. Ele é suspeito de praticar furto de energia elétrica por meio de ligação clandestina, popularmente conhecida como “gato”.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP), foi iniciada após denúncias anônimas que indicaram o consumo irregular de energia por vários comércios na região. Durante a ação, os agentes encontraram evidências que confirmaram a irregularidade, levando à condução do proprietário para a delegacia.
O delegado Rafael Brito de Oliveira, responsável pela operação, destacou que além de representar um crime contra as concessionárias, a prática do popular “gato” compromete a segurança do fornecimento de energia e afeta diretamente a qualidade do serviço, prejudicando a população em geral. Ele também reforçou a importância das denúncias no combate a esse tipo de delito, que podem ser feitas pelo Disque Denúnica, número 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B