Prova de Direção Defensiva e Primeiros Socorros durante renovação da CNH

Todos os motoristas que nunca passaram por uma auto-escola ou que jamais freqüentaram cursos de Direção Defensiva e Primeiros Socorros em instituições credenciadas pelo Detran terão que fazê-lo ou passar por uma prova para obterem a renovação da carteira nacional de habilitação (CNH). A determinação faz parte das novas regras de renovação, que entraram em vigor em Sergipe no dia 27 de junho.

 

A exigência faz parte da resolução 168, do Contran, de dezembro do ano passado, e tem como objetivo reduzir o número de acidentes e mortes causados por imprudências no trânsito. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), cerca de 15% da população brasileira habilitada não tem condições de dirigir.

 

A prova teórica conterá 30 questões e o acerto mínimo necessário é de 70%. Caso não queira passar pelo exame, o motorista deve freqüentar um curso num Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado. No Brasil, de acordo com o Denatran, são registrados, anualmente, cerca de 1,5 milhão de acidentes com 34 mil mortes e 400 mil feridos nos centros urbanos, o que corresponde a 80 mortes e mil feridos por dia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais