
O SergipePrevidência reforça que aposentados e pensionistas do Estado de Sergipe, que fazem aniversário no mês de outubro, têm até o dia 31 para realizar a Prova de Vida. O procedimento é obrigatório, garante a manutenção do benefício e a atualização dos dados cadastrais.
A comprovação pode ser feita de duas formas: digitalmente, pelo aplicativo Meu RPPS, ou de maneira presencial, em qualquer agência do Banese, e, de acordo com a gerente de Atendimento do SergipePrevidência, Jéssica Magalhães, a versão digital oferece mais praticidade. “Pelo aplicativo, o segurado consegue realizar o processo de forma simples, rápida e segura, diretamente pelo celular, seguindo as orientações do sistema. Já quem preferir o atendimento presencial pode comparecer a uma agência do Banese, no horário de funcionamento, das 10h às 16h”, explica.
O SergipePrevidência alerta que o não cumprimento do prazo pode resultar na suspensão temporária do benefício até que a situação seja regularizada.
Para dúvidas ou mais informações, os segurados podem entrar em contato pelo telefone (79) 3198-0800 (ligação ou WhatsApp) ou pelo e-mail atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br.
Fonte: Governo de Sergipe