PSC muda de presidente

O partido dos “peixinhos”, o PSC, tem novo presidente em Sergipe. O sr. Edvan Amorim achou por bem renunciar à presidência, passando-a para seu irmão, o dr. Eduardo Amorim, que já foi secretário de Saúde do Estado.

Por trás do gesto, a intenção de Edvan Amorim de não bater de frente com o governador João Alves, PFL, de quem é genro. O fato é que ele advoga um “chapão” com todos os partidos da base aliada do governo. O PFL não estaria favorável ao “chapão”, mas as discussões estavam sendo travada nos bastidores.

Antes que se chegasse ao impasse, ou que exigisse uma definição do governador João Alves Filho, PFL, o sr. Edvan Amorim preferiu entregar a presidência para facilitar melhor os entendimentos entre os “peixinhos” e os pefelistas.

Como o sr. Eduardo Amorim não se veste no modelo de parente do governador – João Alves vê com indiferença a sua candidatura a deputado federal, mas no início chegou a ser até contra – fica melhor para o PSC tratar do assunto “chapão” com o partido do governador. 

A deputada Susana Azevedo comunicou aos seus pares as mudanças no PSC na tribuna da Assembléia Legislativa, mas não fez maiores comentários, apenas disse que “o PSC continua sendo uma grande agremiação política”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais