Quadrilha aplicou golpe de mais de R$ 100 mil

Investigações desenvolvidas pelos policiais da 4ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Augusto Franco, coordenados pelo delegado Alessandro Vieira, levaram no início da tarde de ontem, 12, à prisão de Fábio Vieira dos Santos, 32 anos, que faz parte de uma quadrilha que vinha dando golpes no comércio sergipano e de outros Estados.

“Os criminosos de posse de documentos de outras pessoas abriam crédito no comércio e faziam compras nos estabelecimentos comerciais. Os golpes chegaram a mais de R$ 100 mil”, disse Alessandro. Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha teria alugado três casas: nos bairros Coroa do Meio e Aruana e na rodovia dos Náufragos, com o intuito de despistar as investigações policiais.

A prisão de Fábio aconteceu após ele, na companhia de uma mulher, de pré-nome Ana, dar golpes em pet-shops de Aracaju, comprando cachorros de raça. Segundo os comerciantes lesados, o acusado chegava sempre na companhia de uma mulher e duas crianças, em um carro de luxo, para assim não levantar suspeita. Além das lojas especializadas em produtos para animais, lojas de materiais de construção e uma loja de produtos esportivos de São Paulo, também, foram alvos das ações dos estelionatários.

“A loja paulista Sport Soluction Pisos Esportivos, que fornece materiais esportivos e produtos para montagem de campos de futebol de grama sintética, foi uma das empresas lesadas. Os criminosos pretendiam montar em Aracaju uma área de lazer, alugando um campo society”, explicou Vieira.

Os materiais de construção recuperados pelos policiais estão sendo devolvidos aos comerciantes. Já os produtos adquiridos em São Paulo serão entregues com a chegada de um representante da empresa paulista. As investigações agora se concentram na tentativa de localizar a mulher identificada como Ana e de um terceiro integrante, conhecido como “Tito”. Fábio Vieira encontra-se detido na 4ª DM, à disposição da Justiça. 

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais