![]() |
Presos durante operação (Fotos: Portal Infonet) |
Policiais da Coordenadoria da Polícia Civil no Interior (Copci) detalharam na manhã desta quarta-feira, 6, a operação que desarticulou uma quadrilha que atuava no furto de gado. De acordo com o delegado Everton Santos, coordenador das Delegacias do Interior, a operação realizada na noite da última terça-feira, 5, foi um prosseguimento da investigação que começou a ser realizada no ano passado.
A quadrilha também faz parte do mesmo grupo que entrou em confronto com a polícia e morreu no último dia 30 de janeiro. O caso foi mostra pelo Portal Infonet.
O delegado ressalta que a investigação durou cerca de seis meses, após os proprietários de fazendas do interior do Estado registrarem boletins de ocorrência dos furtos dos animais.
![]() |
||
Material apreendido com a quadrilha
|
Everton Santos salienta ainda que a quadrilha procurava propriedades onde o estábulo ficava distante da casa da fazenda e praticava o furto. Com poucos meses de crimes a quadrilha causou um prejuízo estimado em R$ 50 mil nas 15 propriedades que invadiu.
“Muitos desses fazendeiros não registraram boletim de ocorrência, mas com base nos registros desses 15 boletins temos um montante no valor de mais de R$ 50 mil”, diz o delegado frisando que a investigação permanece e pode ocasionar em prisão de receptadores.
“Nós temos investigação em andamento nos municípios de Lagarto e Poço Verde e temos que identificar as pessoas que adquiriram a mercadoria e onde elas foram comercializadas”, destaca Everton Santos.
Presos
Geraldo Gomes Rosa Santos, 36 anos; José Alcides dos Santos, 43; José Armindo dos Santos, 28; Tiago Santos Nascimento, 31; e Gladston dos Santos, 31.
Foragido
A polícia ainda procura Lucas Xavier Gomes Menezes, de 18 anos, que acabou fugindo do cerco. Quem souber informações sobre o paradeiro de Lucas pode ligar para a polícia por meio do 181.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B