Quadrilhas acusadas de crimes em SE são detidas

A Polícia Civil realizou na manhã de ontem, 14, uma operação no bairro Soledade, em Aracaju, para prender os integrantes de duas quadrilhas acusadas de assaltos, tráfico de entorpecentes e tentativas de homicídio. Ao total, cinco homens foram presos, com apoio da Polícia Militar. Eles agiam na capital e também em municípios do interior, como São Cristóvão, Santa Rosa de Lima, Laranjeiras, Maruim e Pirambu, onde começaram as investigações.

A busca pelos suspeitos começou há dois meses. A Polícia Civil descobriu que um ex-presidiário, o pintor Alisson Santos de Oliveira, o Baixinho, 23, participou de novos crimes em Pirambu, após cumprir três anos de pena por roubo no Presídio de São Cristóvão. Ao ganhar liberdade, ele se envolveu com o pedreiro Jadilson dos Santos, 24, e o padeiro Jamisson dos Santos, 31, que são irmãos. Juntos, eles assaltavam e traficavam drogas em vários municípios.

Coincidência

Jamisson, Jadilson e Alisson foram localizados próximo às suas residências, no bairro Soledade, onde foram realizadas mais prisões. Acontece que, durante a fase de levantamento, a Polícia Civil identificou na localidade mais dois homens, que são irmãos e fazem parte de outra quadrilha, também suspeita de tráfico de drogas, roubos e tentativas de assassinato em cidades do interior e região metropolitana. Eles foram identificados como Anderson Santana Gomes, o Andinho, 20 anos, e Jhonatan Santana Gomes, o ‘Lindão’, 19 anos.

Anderson estava foragido da Delegacia de Japaratuba desde o dia 19 de março deste ano, onde estava preso por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. Jhonatan é acusado pelos mesmos crimes e era procurado pela polícia. Ambos residiam em Aracaju, mas são suspeitos de liderar um grupo que agia no povoado Gameleira, no município de Laranjeiras, onde viviam em confronto com outra quadrilha, do conjunto Pedro Diniz. O flagrante dos cinco acusados ocorreu quase simultaneamente.

C
oletiva

A operação contou com integrantes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil, e do Comando de Operações Especiais (Coe) da Polícia Militar. Os oficiais e delegados envolvidos na prisão participam na tarde desta sexta, às 16h, de uma entrevista coletiva, no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol). Também estará presente ao encontro o novo coordenador das Delegacias do Interior, delegado Fernando Melo.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais