Qual o destino dos tucanos?

Os tucanos sergipanos estão num impasse: enquanto em termos nacionais o PSDB faz severa oposição ao governo do presidente Lula, aqui em Sergipe o tucanato faz oposição a João e apóia, embora não declaradamente, o Partido dos Trabalhadores. O senador Almeida Lima tem ameaçado entrar no reinado do tucanato, o que, se ocorrer vai criar um problema para os partidários do ex-governador Albano Franco.

 

Estes mesmos partidários estão também com outro dilema: se brigarem para ficar com a legenda correm o risco de ter como aliado o PFL, que é o partido do governador João Alves. Ontem, havia a possibilidade de os tucanos trocarem de sigla e irem, em bloco, para o PDT. O deputado João Fontes já manifestou a intenção de assumir o PDT em Sergipe, desde que o senador Almeida Lima saia da legenda e o partido afaste-se do governador João Alves Filho.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais