Com a finalidade de avaliar a qualidade atual do ar no Estado, a Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA), inicia um novo tipo de monitoramento, o da Qualidade do Ar. A base de amostra e verificação atmosférica já está instalada no Complexo da Codise. Toda a extensão do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) estará sendo monitorada pelo Hivoll, equipamento utilizado para medir a poluição do ar. Os equipamentos estão instalados na sede da Codise, próximo ao DIA
De acordo com o diretor-presidente da Adema, Genival Nunes, a instalação dos equipamentos na proximidade da Rótula do DIA, tem como finalidade a avaliação da qualidade do ar em um dos pontos mais críticos de emissões de poluentes atmosféricos em nossa capital, seja proveniente dos veículos que por ali circulam ou então pelas indústrias existentes na região.
Inicialmente serão verificadas as poluições causadas pela emissão do SO2(Dióxido de enxofre) e particulados, a exemplo de combustíveis fósseis.
“A proposta é expandir demais bases em pontos estratégicos da capital, àqueles próximos a indústrias e fábricas”, explica, enfatizando que no total, três equipamentos foram instalados no complexo, sendo um para a verificação do teor da combustão e os demais para o SO2.
Divulgação
Os dados sobre a poluição são processados diariamente. O resultado das análises poderão ser acompanhadas mensalmente via internet, através do site da Adema, no ícone “Qualidade do ar”.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B